Em quais situações um síndico deve buscar crédito condominial?

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O objetivo de todo síndico é manter as contas do seu condomínio saudáveis, mas nem sempre é possível terminar o mês no azul. Formar um fundo de reserva então? É uma tarefa cada dia mais difícil, tendo em vista a situação econômica atual dos brasileiros. Diante deste cenário, o que fazer quando surge uma emergência e o condomínio não tem recursos para resolver?

 

Embora a prática de tomar crédito no mercado ainda seja vista por muitas pessoas como uma alternativa a se evitar, em casos de emergência, como um desmoronamento por exemplo, o financiamento condominial é uma opção extremamente assertiva para solucionar determinados problemas de forma rápida.

 

Veja algumas situações em que optar por um financiamento condominial é uma alternativa viável:

  • Realização de obras emergenciais;
  • Realização de manutenção corretiva e preventiva;
  • Reformas e benfeitorias para valorização do imóvel;
  • Rescisão de funcionários;
  • Pagamento de 13º salário;
  • Investimento em novas tecnologias para reduzir custos, como portaria remota e energia fotovoltaica;
  • Necessidade de readequação do fluxo de caixa.

 

Para o segmento condominial, acessar crédito no mercado sempre foi algo quase impossível, visto que as instituições financeiras tradicionais não têm foco em linhas de crédito para condomínios. Quando os bancos abrem exceções, exigem que o síndico aliene sua unidade como garantia e exige também o aval dos conselheiros fiscais e do próprio síndico, além de burocratizar excessivamente o processo.

 

No entanto, o mercado está mudando. Atualmente os condomínios têm muito mais facilidade de acessar crédito no mercado através de empresas como a Global Condocredi, especializada em crédito para condomínios. Os síndicos não precisam mais adiar obras urgentes que estejam colocando em risco a segurança dos moradores, ao invés disso, podem contar com soluções de crédito adequadas para resolver emergências ou para evitar transtornos futuros e desvalorização do seu patrimônio.

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Outras publicações

Portaria Remota: como funciona?

Hoje existem inúmeras soluções tecnológicas que foram desenvolvidas para resolver nossos problemas do dia-a-dia. A automação veio para otimizar e até mesmo substituir o trabalho

Entre em contato conosco

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday